sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Colégio Estadual do Paraná- CEP-







link para texto e detalhes do dia 14/09/2010- Dia de Eleição no Colégio Estadual do Paraná






















15/09/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 14/09/2010 às 22:05:28
Colégio Estadual do Paraná elege novo diretor

Flávio Laginski
Ciciro Back
Mais de 50% das pessoas com direito a voto participaram do pleito.

O processo de consulta à comunidade para decidir o novo diretor do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, foi considerado tranquilo pela organização do pleito.

Segundo informações, houve uma boa adesão por parte de estudantes, pais, professores e servidores da tradicional instituição de ensino, superando o quórum mínimo de 50% dos votantes. A votação iniciou às 8h e foi concluída às 22h de ontem.

Para a diretora provisória e chefe do Núcleo Estadual de Educação de Curitiba, professora Sheila Marize de Toledo Pereira, foi interessante ver como este processo mobilizou toda a comunidade escolar.

“O pessoal participou para valer desta consulta. Mesmo com a agitação normal de um processo como este, não tivemos incidentes e o dia foi de muita tranquilidade. Foi muito bom ver as duas chapas mobilizadas, empolgadas em poder escolher o diretor após tanto tempo sem que o Estadual realizasse esta consulta à comunidade”, avalia.
Notícias Relacionadas

* 14/09/2010
Hoje é dia de eleição no Colégio Estadual do Paraná

Em que pese todo o imbróglio que envolveu a antiga direção do Estadual, o período de transição foi calmo, segundo Sheila. “Estou a quase seis meses no cargo. Dialogamos com todos e pedimos paciência até que a consulta fosse realizada. Felizmente, tudo ocorreu bem”, afirma.

O professor de Filosofia do Estadual, Avanir Mastey, diz que todos ganharam com o exercício da democracia. “Foi uma grande conquista para todos. Uma gestão democrática se completa quando há participação de todos.

A prática da democracia na escola ajuda ao aluno a entender todo este processo de eleições. Só temos a agradecer aos responsáveis por permitir que o Estadual voltasse a ser um espaço da democracia”, opina.

A estudante do primeiro ano do Ensino Médio, Alyê Admi Freitas, garante que valeu a pena toda a batalha para que o Estadual voltasse a ter um processo para escolha do diretor.

“Eu participei das manifestações exigindo que o colégio voltasse a ter esta consulta popular. Estou feliz em ver que os três anos de luta não foram em vão. É ótimo voltar a opinar nas decisões do colégio”, admite.

A apuração dos votos estava marcada para encerrar por volta da 1h de hoje. O resultado, porém, deve sair em um prazo de 48 horas, caso a chapa derrotada queira recorrer. Se os recursos continuarem, a data limite para declarar o vencedor será no dia 22 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário