terça-feira, 27 de outubro de 2009

Revelando a Memória na Medida e na Necessidade: Detalhes Arquitetônicos Escolares


fotos da  fachada da Escola Estadual Cebeja Ayrton Senna,em Almirante Tamandaré, Edificação de 1911, o espaço desta escola é dividido com a Escola Municipal Rosilda Kowalski - Ensino Infantil e Fundamental

2 comentários:

  1. Sou historiador da cidade, e verificando documentos, publicações oficiais e localização do supracitado prédio, é meu dever como historiador citar que a informação sobre este prédio esta errada, pois o mesmo só tem 63 anos. O prédio erguido em 1912 era de madeira e não se localizava no local.

    ResponderExcluir
  2. Tomando por base as informações de Antonio Kotoviski historiador de Almirante Tamandaré, vimos através desta reiterar, como correta os dados comentados pelo profissional, o qual comenta a data real da Edificação da Escola Estadual Cebeja Ayrton Senna em Almirante Tamandaré: Segue portanto a data real levantada, agradecemos as informações corretas: "Simplesmente porque o referido prédio possui 61 anos. Ou seja, segundo os relatórios “A concretização do plano de obras do Governador Moyzés Lupion 1947-1950”. O prédio foi construído e entregue em 1950, com o nome de “Grupo Escolar”. Porém, este não é o único fato que comprova a idade do prédio, já que na observação de fotos panorâmicas da década de 1920 e 1940, a citada obra não se faz presente no local onde esta estabelecido contemporaneamente. Da mesma forma, que nesta foto já se encontra a prefeitura velha que data de 1916. Ou seja, se ele fosse de 1911 deveria estar compartilhando um espaço na imagem com a velha sede". Antonio Kotoviski.

    ResponderExcluir